sábado, 17 de abril de 2010

10 curiosidades que provavelmente você não sabia


Se for melhor, clique na imagem para aumentar.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Divórcio

Olhem que sensacional a propaganda de um advogado!



As 10 Bandeiras mais bizarras

Se liguem nas 10 bandeiras mais bizarras, e o por quê de serem tão bizarras.

10ºLugar: Paraguai



Devem estar se perguntando por que a bandeira do Paraguai é tão bizarra....
Simples, é a única bandeira que frente é diferento do verso.

9º Lugar: Chipre


De tão comum, chega a ser estranha. A bandeira cipriota é nada mais que o mapa do país sobre o fundo branco, com dois ramos de oliveira abaixo. E só. Uma bandeira tão feijão com arroz que merece o nono lugar.

8ºLugar: Camboja



A bandeira do Camboja tem no centro o Angkor Wat, um dos concorrentes às sete novas maravilhas do mundo (derrotado). O que a faz ser tão diferente, é ter uma construção na bandeira, cheia de linhas e detalhes. O país gira em torno do templo construído no século XII. Passou ano, década e século, e o templo se manteve firme na bandeira.

7ºLugar: Sri Lanka

A pequena ilha ao sul da Índia tem uma bandeira diferente. Pra começo, ela é dividida em duas partes. A verde e laranja e do leão empunhando uma espada. Também é adornada por um contorno dourado entre elas. No mínimo diferente da nossa cultura ocidental, acostumada com listras, escudos heráldicos entre outros.

6ºLugar: Granada

Granada é um país tão pequeno, que tem área menor que de Erechim, minha cidade. O país caribenho tem uma bandeira normal até. Exceto que por uma vez, quando vi impressa, pensei que tinha um borrão da impressora ali no lado esquerdo. Mas não. É uma folha, e de noz-moscada. Essa falta de simetria e ter ela ali, "jogada" no lado esquerdo, meio que sem sentido, faz Granada ter a sexta bandeira nacional mais estranha.

5ºLugar: Swazilândia

A bandeira suazi até que seria normal, caso não fosse o brasão de armas local. Bom, ele representa a insígnia do primeiro batalhão suazi, uma linda homenagem aos que clamaram independência do país frente os bretões. Mas aqui entre nós, parece mais uma bola de futebol americano misturada com o campo em um desenho só. E outra: imagine você na situação de ter que desenhar a bandeira do seu país. Pobres suazis...
4ºLugar: Moçambique

O povo moçambiquenho é nosso amigo, tem colonização portuguesa e tem uma história repleta de dor, na Guerra Civil que assolou o povo por décadas. O que faz estar em quarto lugar é a presença de um FUZIL AK-47 no brasão de armas, que representa a luta armada em defesa do país, o único país a ter uma arma moderna na bandeira. Enquanto uns têm espadas e outras armas, Moçambique vem com o AK-47! Vai encarar?
3ºLugar: Nepal

O que faz a bandeira de Nepal ser tão diferente é a forma dela. Todos países possuem bandeiras retangulares ou quadriláteras (três deles usam quadrada). Aí vem Nepal com uma figura não-simétrica. A bandeira nepalesa é a união de duas bandeiras triangulares que formaram isso ali em cima. Bonita... mas BEM estranha!

2ºLugar
: Líbia
Exatamente! A bandeira da Líbia é um retângulo verde. Não há brasão, não há insignia, não há design. Apenas tem a cor do Islã, a religião predominante do país. Imagine que frustrante pras crianças das escolas líbias, quando estão no exercício de colorir a bandeira do seu país. Decepção total.

1ºLugar: Turcomenistão

Ok, reclamou que tinha frustração pras crianças nas escolas de Trípoli? Ok, vejam a bandeira do Turcomenistão. De longe, a mais estranha do planeta! Por quê? É a mais detalhada do mundo. Aquela faixa vertical na esquerda é uma homenagem a cultura turcomenistã de produzir tapetes. Imagine uma criança ter que pintar essa bandeira ou entender todos detalhes que tem nela. Difícil? Pobre criatura que vai pintar essa bandeira numa parede ou num muro. Aposto que só pinta o bordô e ignora os desenhos internos.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Medicina

Bom, assim com eu muitos também querem passar em medicina, um dia, Adolf Hitler queria, mas...

Breve Comparação



O que você acha?

Trabalhar na microsoft é uma maravilha?


Tem algo que você deveria saber: há uma boa probabilidade dos gadgets que você usa terem sido fabricados por trabalhados miseráveis, em péssimas condições de trabalho e de vida. Este fato já assombrou a Apple e muitas outras empresas em diferentes ocasiões, e agora é a vez da Microsoft.

Um relatório do National Labor Comittee detalha as condições de uma fábrica, operada por uma empresa chamada KYE, que produz hardware (mouses, webcams e alguns componentes do Xbox) para a Microsoft, assim como componentes para a Hewlett Packard, Best Buy, Samsung, Foxconn, Acer, Logitech e Asus, ainda que em menor escala. Eles também têm a sua própria marca, a Genius, que você provavelmente já viu na Kalunga ou lojas de informática similares. As condições a que se submetem estes empregados -- com provas fotográficas, não apenas verbais -- são horríveis":

- Trabalhadores são admitidos como "estudantes de trabalho" a partir dos 16 anos.

- Eles trabalham por períodos extremamente longos, tipicamente "das 7h45 às 22h55", pelo equivalente a R$ 1,13 por hora, menos dedução de alimentação, o que dá na prática o equivalente a R$0,91 por hora.

- Como é comum em grandes fábricas da China, os trabalhadores moram onde trabalham:

Quatorze trabalhadores dividem cada dormitório primitivo, dormindo em beliches estreitas. Para tomar "banho", eles coletam água quente em um pequeno balde de plástico para se limparem com uma esponja. A comida da fábrica é descrita como horrível.

- Os trabalhadores são impedidos de sair do campus, exceto em horários predeterminados.

- Há relatos de assédio sexual de trabalhadoras por guardas de segurança.

Damos crédito à Microsoft por pelo menos ter respondido às denúncias imediatamente. Falando ao Seattle PI:

A Microsoft se compromete com o tratamento justo e a segurança dos trabalhadores empregados pelos nossos fornecedores. A Microsoft investiu pesado em um programa de responsabilidade de fornecedores e um robusto programa de auditoria de terceiros para assegurar a concordância com o Código de Conduta do Fornecedor Microsoft.

Estamos cientes das acusações contra a NLC e iniciamos uma investigação. Nós levamos estas alegação muito a sério e tomaremos medidas remediais de acordo com qualquer descoberta de falha de conduta por parte do fornecedor.

Ações decorrentes do não seguimento dos nossos requerimentos podem incluir planos de ação corretiva, treinamento remedial, requerimento de certificações, cessação de futuros prêmios executivos até que ações corretivas sejam instituídas e término da relação executiva.

O mais preocupante não é que exista uma fábrica que trata seus empregados desta forma, mas sim que existe uma grande probabilidade de que muitas fábricas tratem seus empregados assim, fábricas que não terminarão como assunto de extensivos relatórios de organizações dos direitos humanos.

Histórias de terror como esta e a da Foxconn não são novidade. Fica claro que, de alguma forma, as fábricas chinesas conseguem fazer esse tipo de coisa e se safar. Fica claro também que a maior parte das empresas de eletrônicos acha fácil ignorar ou manter-se estrategicamente ignorante a respeito dessas coisas coisas que acontecem nas fábricas que eles usam para fabricar o seu hardware. E se nós sabemos disso -- e nós sabemos -- nós somos tão cúmplices quanto eles. [National Labor Committee]

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Diferenças Parte 2

Esse vídeo é meio que as diferenças visíveis. A letra dos seminovos é sensacional. Para que não sabe um dos vocalistas é o Maurício Ricardo, dono do Charges.
Para quem quiser a letra está aqui.

Diferenças



Como primeira postagem, gostaria de abordar a diferença entre nerd, geek, dweeb e um iditota